terça-feira, 7 de julho de 2015

Relatório 1º Semestre 2015 - 5º Fundamental 1 [INTERMARES]

RELATÓRIO 2015

- Bimestre 1 e 2 -

Unidade: Intermares
Turma: 5º Ano Fundamental 1
Professora: Ana Paula Kalazans


RELATÓRIO RESUMIDO



TOTAL DE ATIVIDADES: 100 atividades desenvolvidas (aproximadamente)
  • MY DAY: 96 textos construídos
  • CADERNO QUADRICULADO: X exercícios (quatro operações matemáticas)
  • RESOLUÇÃO QUESTÕES-PROBLEMA: X atividades respondidas
  • EXERCÍCIOS LIVRO-TEXTO: X exercícios trabalhados
  • PROJETO DE LEITURA: X livros lidos
  • USO IPADS ALUNOS: X atividades (além do uso diário pelas professoras)
  • VÍDEOS TRABALHADOS: X vídeos trabalhados
  • PROVAS TIPO ENEM: X provas realizadas
  • MARATONA: X aulas e atividades
  • ATIVIDADES EXTRA-CLASSE: X atividades

RELATÓRIO COMPLETO



Português:  como produção textual, trabalhamos 96 my day ( relatórios diários) dentre os quais foram explorados os gêneros textuais propostos para o quinto ano: cronicas, artigos de telejornais, resumo, sinopse, e dissertação argumentativa. Cada aluno teve a prática diária da produção de textos geralmente descritos de cinco a dez linhas, todos com sugestões de temas atuais de relevância para construção da opinião crítica dos alunos.

     Os temas de produção do my day foram propostos de forma interdisciplinar, dando aos alunos a oportunidade de trabalhar  todas as disciplinas do currículo do 5º ano.
Paradidáticos : oferecemos ainda o projeto de leitura de livros paradidáticos com o objetivo de desenvolver a leitura crítica e a escrita dos alunos. Nesse semestre o livro trabalhado foi O Diário de Anne Frank, biografia de uma adolescente judia em plena segunda guerra. Cada aluno foi estimulado a ler e analisar o livro criticamente é gramaticalmente.

    Completando o nosso projeto de leitura temos o clube do livro, projeto que consiste em promover a leitura de diversos temas acomodados dentro da faixa etária da turma, cada semana um aluno leva pra casa um livro diferente para leitura. Finalizamos esse semestre com cada criança tendo lido sete livros.

Matemática : com a proposta de trabalharmos o desenvolvimento da habilidade de resolução de problemas, colocamos em pratica o projeto de operações matemáticas diária, que os alunos identificam como quadriculado.

     Chegamos ao final do semestre com a soma de 96 exercícios diários com operações matemáticas que foram dispostos em cinco questões de operações de multiplicação, divisão, soma, subtração e completando o currículo do 5º ano expressões numéricas.
     Esses exercícios eram indicações para atividades em casa.
Seminários : como projetos desenvolvemos ainda o estudo e apresentação de seminários, que incentivam a leitura e interpretação dos alunos.

Aulas extraclasse: projeto que tem o objetivo promover a interação matemática e social dos alunos. Cada criança teve a oportunidade de com uma lista de compras e um determinado valor se dirigir ao supermercado para efetuar compras, observando os valores e o custo de cada produto. Desse modo obtiveram a pratica da economia doméstica .

Nenhum comentário:

Postar um comentário